Web Marketing

Sobre o curso

O curso de Web Marketing é um treinamento prático em divulgação através de mídias online. O curso de Web Marketing oferece uma visão estratégica do marketing online capacitando o participante para a elaboração de uma campanha de marketing na Internet. O aluno também estará capacitado a avaliar o desempenho de campanhas de marketing digital e como reorientá-las para gerar resultados ainda melhores.

No curso o aluno aprenderá sobre temas e ferramentas como e-mail marketing, links patrocinados, Google AdWords, sites de comparação de preços, monitoramento de tráfego e Google Analytics são apresentados e analisados de maneira prática e objetiva. Isso dará subsídios aos participantes para que possam traçar estratégias eficientes para suas campanhas de marketing on-line.

Objetivos do curso

Apresentar aos participantes as principais ferramentas de divulgação digital e formas de utilização para a divulgação de sites, blogs e lojas virtuais. Montar na prática uma campanha de Wem Marketing visando aumentar a visibilidade, visitação e conversão de acessos. Demonstrar as ferramentas de avaliação de resultados e análise para melhoria das campanhas de marketing online.

A quem se destina?

    Profissionais de marketing e publicidade que desejam atualizar-se;
    Administradores de sites, blog e lojas virtuais;
    Empreendedores que precisam usar eficazmente a Internet para promover seus produtos e serviços.

Pré-requisitos

Conhecimentos básicos sobre o funcionamento da Internet.

Carga horária

60 h/a.

Certificação

Todos os participantes receberão um certificado de participação ao final do curso.

Conteúdo programático

Módulo 1 – Fundamentos do Marketing Digital

Fundamentos do marketing digital, suas aplicações e como fazer esta ferramenta trabalhar para melhorar o desempenho de um site, blog ou e-commerce.

Conteúdo:

• O que é o marketing digital

• Ferramentas e utilizações do marketing digital

• Como criar uma estratégia de marketing on-line

• Selecionando canais de divulgação

• Contratação e negociação de mídias

Módulo 2 – Plano de Marketing Digital

Saiba o que é um plano de marketing e como estruturá-lo. Exemplos de planos de marketing digital. Análise do perfil e necessidades da campanha de marketing online. Estruturação da campanha. Planilhas de acompanhamento e controle. Monitoramento de resultados. Neste módulo começamos a montar na prática uma campanha de marketing digital.

Conteúdo:

• Plano de Marketing Digital – O que é

• Exemplo de plano – PMD

• Verificando seu perfil e necessidades

• Planejando a implementação

• Monitoramento – Google Analytics

Módulo 3 – SEO & SEM

O que é o processo de otimização de um site para ferramentas de busca (Search Engine Optimization – SEO) e qual a importância deste processo para o desempenho e audiência de um site, blog ou loja virtual. Saiba quais são as principais diretrizes e como implantar esta estratégia em seu site.

Conteúdo:

• O que é SEO e SEM – Participação e sinergia

• Implementação de uma estratégia de SEO

• Os fundamentos básicos do SEO

• Link building

• Integração do SEO ao contexto de SEM

• Monitoramento das principais métricas

• Ferramentas para SEO – Softwares e serviços

Módulo 4 – SEM e Links Patrocinados

O que são links patrocinados e como utilizar esta ferramenta para aumentar o volume de tráfego em seu site e como manipular esta ferramenta para aumentar o índice de conversão dos acessos. Análise sobre o Google AdWords e suas ferramentas.

Conteúdo:

• O que são links patrocinados e como implementar esta ferramenta

• Google AdWords e Yahoo Search

• CPC e índices de qualidade

• Seleção e qualificação de palavras-chave

• CTR, CPC, ROI, seus significados e aplicações

Módulo 5 – Banners e Vídeos

Conheça a estrutura e formatação das diversas opções de veiculação de mídias gráficas e sua utilização nas campanhas de marketing online.

Conteúdo:

• Banners – Tipos e estruturas

• Formatação de banners e sua utilizações

• Rich media – O que é e como utilizar em suas campanhas

• Contratação e acompanhamento

Módulo 6 – E-mail Marketing

As campanhas de e-mail marketing tem importância fundamental no processo de divulgação de um site e por isso devem ser bem planejadas. Conheça as estratégias não só para manter seus clientes informados sobre novidades, mas também para chamá-lo a uma ação, seja de visitação ou venda.

Conteúdo:

• Data mining – Criação de uma base de dados própria

• Diretrizes para uma campanha de sucesso

• As ferramentas de envio e avaliação de resultados

Módulo 7 – Ferramentas de Mídia Social

A mídia social é a nova febre do marketing digital e já vem desempenhando papel relevante nas estratégias de divulgação de pequenas, médias e grande empresas. Como utilizá-las. SMM Social Midia Marketing e suas implicações. Etiqueta nas redes sociais.

Conteúdo:

• O que é Mídia Social

• Fortalecimento de marca através da mídia social

• SMM Social Midia Marketing – Divulgação através da mídia social

• Blogs – Tipos e Utilização

Módulo 8 – Controle de Resultados

Feita a campanha está na hora de analisar os resultados. O que procurar nas estatísticas e como interpretar estes números. Apresentação dos softwares e serviços mais usados para esta avaliação.

Conteúdo:

• Princípios gerais do monitoramento de tráfego

• Avaliação de resultados das diversas campanhas e acessos

• Sistemas e ferramentas para análise de tráfego – Google Analytics

Investimento

R$ 150,00 OU 2 x de R$ 75,00

Carga horária

60 h/a De segunda a sexta-feira, das 18:00 às 22:00 hs

De 04 à 08 e 18 à 29/07/11

Local

Faculdade Católica do Cariri - (Em frente ao Hemoce - Crato)