Informática para melhor idade

O sistema de informação e a tecnologia hoje influenciam o modo de vida das pessoas. O mundo da tecnologia não pode ser deixado de lado, seja qual for a idade. Em um país como o nosso, em que a média de vida cada vez mais avança, as pessoas da melhor idade, na sua grande maioria em atividade produtiva não podem se excluir desta atividade, seja para o trabalho (cartas, memorandos,ofícios), para questões domésticas (fotos, orçamento familiar) e até lazer (escutar cd, ver um DVD ou vídeo, participar de uma sala de bate-papo) a informática é importante pra todos.

Objetivos

Inserir as pessoas da Melhor Idade no mundo da Informática Atualizar os conhecimentos daqueles que já tiveram algum contato com informática

Público Alvo

Pessoas da Melhor Idade que não tem conhecimento anterior ou muito pouco de informática e querem aprender a usar o computador em pouco tempo.

Conteúdo programático

* Conhecendo o Sistema Operacional: é o sistema operacional que controla o computador. Conhecendo você aprende abrir e fechar programas, gravar e abrir arquivos, a configurar sua área de trabalho e muito mais.

* Processador de texto, Excel e Power Point: o processador de textos que substitui a antiga máquina de escrever. Com ele você poderá redigir textos e até criar um livro de receitas ou fazer sua biografia, criar e editar planilhas eletronicas e criar e editar slides/apresentações com o Power point.

* Navegando pela rede: você aprende a navegar na Internet, acessar sites, fazer pesquisas e downloads, entrar em salas de bate-papo, visitar lojas virtuais, enviar e receber e-mails.

Metodologia

Aulas teóricas e práticas

Investimento

R$ 130,00 OU 2 x de R$ 65,00

Carga horária

40 h/a Segunda, quarta e sexta-feira, das 16:00 às 18:00 hs

Local

Faculdade Católica do Cariri - (Em frente ao Hemoce - Crato)